As matérias desse blog são informações publicadas na internet por diversas fontes, não devendo portanto ser usadas para Auto-Diagnóstico, Auto-Tratamento ou Auto-Medicação. Para esclarecer dúvidas ou obter um possível diagnóstico, procure seu médico de confiança!

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Simpósio fala sobre distrofia muscular de Duchenne


A psicóloga Carla Hoffman de Lima explica sobre Distrofia Muscular de Duchene


O I Simpósio Mais Forte que a DMD (Distrofia Muscular de Duchene) começa nesta quinta-feira (13/9) e continua até sábado (15/9) no auditório Leandro Filier Neto, em Santa Gertrudes. 
 Na quinta-feira a programação acontece das 8 às 18 horas, na sexta-feira das 8 às 17h30, no sábado das 8 às 13 horas. 
No último dia acontece também atividade extra na Academia Água Viva, com orientação sobre mergulho adaptado. O simpósio conta com palestras de médicos de diversas especialidades, que trabalham com a doença. As inscrições para o simpósio ainda podem ser feitas, mais informações em: www.maisfortequeadmd.com.br
 A distrofia muscular de Duchenne é a forma mais frequente de distrofia muscular. 
Ocorre em meninos e os primeiros sinais de fraqueza muscular surgem assim que começam a caminhar, ao redor dos 3 aos 5 anos de idade. 
Inicialmente percebem-se quedas frequentes, dificuldades para subir escadas, levantar-se do chão e correr, principalmente quando comparadas a crianças da mesma faixa etária. 
A DMD caracteriza-se pela degeneração progressiva e irreversível da musculatura esquelética.

Nenhum comentário:

Postar um comentário